SPAM

Nossa Politica Anti-SPAM

A VitrineWeb Host entende por SPAM mensagens eletrônicas/e-mails não solicitadas, enviadas para um grande número de pessoas com fins publicitários ou maliciosos.

Para coibir tal prática, garantir o bom desempenho dos servidores e resguardar a segurança de nossos clientes, estabelecemos os seguintes limites para o serviço de e-mail.

De 100 destinatários por hora, assim como o limite de 5.000 (cinco mil) mensagens enviadas e 5.000 (cinco mil) mensagens recebidas, por caixa postal criada, e/ou 20.000 (vinte mil) mensagens enviadas e recebidas para todo o domínio, pelo período de 24 horas;

A VitrineWeb Host resguarda do direito de encerrar imediatamente qualquer conta em qualquer serviço que ela determinar, a seu critério exclusivo, que estiver transmitindo ou de outra forma estiver conectada com qualquer e-mail que viole esta política.

 

Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).
O spam pode afetar os usuários do serviço de correio eletrônico de diversas formas. Alguns exemplos a seguir mostram como a produtividade, a segurança, entre outros, podem ser ameaçadas.
Boa parte dos provedores de Internet limita o tamanho da caixa postal do usuário no seu servidor. Caso o número de spams recebidos seja grande, ele corre o risco de ter sua caixa postal lotada com mensagens não solicitadas. Se isto ocorrer, passará a não receber e-mails e, até que possa liberar espaço em sua caixa postal, todas as mensagens recebidas serão devolvidas ao remetente. Outro problema é quando o usuário deixa de receber e-mails nos casos em que regras anti-spam ineficientes são utilizadas, por exemplo, classificando como spam mensagens legítimas.
Para cada spam recebido, o usuário necessita gastar um determinado tempo para ler, identificar o e-mail como spam e removê-lo da caixa postal.
Independente do tipo de acesso à Internet utilizado, quem paga a conta pelo envio do spam é quem o recebe. Por exemplo, para um usuário que utiliza acesso discado a Internet, cada spam representa alguns segundos a mais de ligação que ele estará pagando.
Para quem usa o e-mail como ferramenta de trabalho, o recebimento de spams aumenta o tempo dedicado à tarefa de leitura de e-mails, além de existir a chance de mensagens importantes não serem lidas, serem apagadas por engano ou lidas com atraso.
Como a maior parte dos spams é enviada para conjuntos aleatórios de endereços de e-mail, é bem provável que o usuário receba mensagens com conteúdo que julgue impróprio ou ofensivo.
O spam tem sido amplamente utilizado como veículo para disseminar esquemas fraudulentos, que tentam induzir o usuário a acessar páginas clonadas de instituições financeiras ou a instalar programas maliciosos, projetados para furtar dados pessoais e financeiros. Esse tipo de spam é conhecido como phishing/scam. O usuário pode sofrer grandes prejuízos financeiros, caso forneça as informações ou execute as instruções solicitadas nesse tipo de mensagem fraudulenta.

Maiores Informações

Comitê Gestor da Internet no Brasil
www.antispam.br

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